Servidores da saúde, a direção do Sismuc e representantes da Prefeitura se reuniram no último dia 27 para discutir o processo especial de composição dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf). A Secretaria de Saúde também apresentou sua contraproposta para definição da Portaria 79/2013. Entre as decisões ficou estabelecido que as partes definissem até o fim de 2013 o novo processo de remanejamento interno na saúde.
Na reunião foi aprovada a criação de dez equipes Nasf’s de forma emergencial através do modelo utilizado no Banco de Potenciais. Embora tenha aceitado esta proposta, o sindicato destacou a necessidade de nova regulamentação da portaria 79/2013. “Aceitamos para não prejudicar a população e possibilitar a formação das equipes”, registra a ata.
Os trabalhadores conquistaram avanços importantes na construção de uma nova portaria. A gestão apresentou uma contraproposta à solicitação do sindicato, que atendeu às alterações feitas. “Uma nova portaria será utilizada para a ESF e os Consultórios de Rua. A Portaria 79 não será mais utilizada. Esta é uma conquista muito importante dos servidores”, anunciou a coordenadora do Sismuc Diana Guérios. A luta é por uma portaria que assegure processos transparentes, com ampla divulgação sobre a mobilidade dos servidores.
Clique aqui para ver a ata da reunião.