Debate discute caminhos da previdência pública e privada

 Assessor jurídico do Sismuc é um dos debatedores hoje (07), na APP-Sindicato. Evento faz parte da programação da CUT que transcorrerá durante o mês de maio.

A Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT-PR) promove nesta terça-feira (7), às 19h, um debate sobre previdência. Os principais benefícios e problemas dos planos públicos e privados e as alternativas para os trabalhadores e trabalhadoras serão discutidas no evento. 


Os advogados Sidnei Machado, doutor em direito pela UFPR e Ludimar Rafanhim, mestre pela UFPR estarão acompanhados do diretor da FETEC-PR, José Altair Sampaio, para ampliar o debate e mostrar as melhores alternativas na escolha do seu futuro. 


O debate ocorrerá no auditório da APP Sindicato, na Av. Iguaçu, 880, bairro Rebouças. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antes do início do evento. Durante todo o mês de maio a CUT-PR promove uma série de eventos para os trabalhadores e trabalhadoras. 

Confira a programação completa clicando aqui.


LEIA TAMBÉM
A reforma previdenciária, a carreira e a aposentaria no funcionalismo público

Geralmente as notícias relacionadas aos vencimentos dos servidores públicos são negativas. Ganhos elevados, horas extras e outras benesses são veiculados, dando a impressão de que o trabalho é um paraíso. Todavia, as realidades dos planos de carreiras no serviço público municipal e em outros segmentos do funcionalismo público têm demonstrado estagnação e falta de estímulo na carreira. A saída, segundo sindicatos, seria um novo plano. Só que os debates muitas vezes apaixonados entre sindicalistas e gestores e a falta de conhecimento técnico acabam impedindo a construção de qualquer Plano de Carreira que traga, na ponta final, melhoria na qualidade de vida dos trabalhadores e do serviço prestado à população.