Na noite de ontem, dia 14, servidores do CIC e região se reuniram na Igreja Nossa Senhora da Luz. O objetivo foi esclarecer dúvidas da pauta geral e informar sobre os pontos já discutidos nas reuniões de negociação com a administração. Na ocasião também foram entregues Cartilhas e materiais da Campanha de Lutas 2013.
Cathia Almeida, diretora do Sindicato, esclarece: “muitas vezes as pessoas leem a pauta geral e não entendem e o encontro é válido para que todos não tenham dúvidas sobre as reivindicações”.
Alguns pontos ganharam destaque como as cláusulas econômicas, planos de carreiras, PPQ’s, greve e difícil provimento. Mirtes Cristina, educadora no CMEI Nossa Senhora da Luz, diz que o mais importante é a reivindicação de reavaliar o crescimento, pois está sendo prejudicada com a forma atual. Já Daniele Ribeiro, educadora do CMEI Monteiro Lobato, afirma: “luto pelo aumento e pela capacitação”.
Beatriz Chagas da Silva, inspetora na escola Dom Bosco, completa que “hoje a Prefeitura não está nem ai para o servidor, o servidor faz demais em vestir a camisa, dando o sangue pelo seu serviço. A Prefeitura não reconhece o servidor, precisamos de valorização”.
“A reunião foi muito produtiva, acima das expectativas, bastante servidores, os servidores questionaram e participaram. É muito importante que os servidores voltem para os seus locais de trabalho e tenha consciência de que esta pauta é fruto das reuniões deles nos coletivos”, conclui o diretor do Sismuc, João Guilherme Bernardes.
Ainda vai haver regionalizada no Portão, Santa Felicidade, Boa Vista, Boqueirão e Matriz. Confira as datas na agenda do site.