OLT amplia mobilização da Campanha de Lutas

 O trabalho realizado pelos representantes por local de trabalho é um dos mais importantes durante a Campanha de Lutas 2013. São eles que ajudam a direção a percorrer a base e divulgar tanto a pauta geral quanto a específica, tirando dúvidas dos colegas e incentivando na mobilização. Esse papel foi correspondido nesta terça-feira, em que os representantes foram informados do passo a passo dado desde a elaboração das pautas até o processo final de negociação com a Prefeitura.

Eduardo Recker Neto, coordenador de formação do Sismuc explicou que os 51 itens da pauta geral foram discutidos entre todos: “o representante é o elo  do sindicato no local de trabalho. Ele vem ao sindicato, discute todos os itens e leva as informações esmiuçadas para a base”, detalha.


Presente pela primeira vez na reunião, a educadora Helena Andressa Martins diz que compareceu porque estuda direito e acredita ser importante se inteirar da reivindicação dos servidores. Ela destacou também que o momento contribui para entender que os servidores, independente da secretaria, tem necessidades em comum: “Eu observei a questão salarial que passa por todas as secretarias.  Além disso, o que me chamou atenção é a intenção de unificar. Já que somos funcionários públicos, devemos ter o mesmo direito”, defende.


As pautas da Campanha de Lutas 2013 estão disponíveis no site do Sismuc. Além disso, uma Cartilha com todo conteúdo de reivindicação dos servidores deve ser entregue nos próximos dias.