Combo de espetáculos baianos chega a Curitiba

 Curitiba recebe, numa ocasião rara, cinco espetáculos baianos de dança contemporânea num só final de semana. O grupo Dimenti desembarca na capital paranaense para apresentações entre 7 e 9 de dezembro, e toda a programação com entrada gratuita.
O “Projeto Combo” circula pelo país e já passou por Recife, Rio de Janeiro, Belém e Brasília, com o patrocínio do Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna. Quatro deles serão apresentados na Casa Hoffmann e o quinto no Teatro José Maria Santos.
A circulação reúne quatro montagens-solo e uma intervenção urbana. “Mais do que reunir, este projeto procura compartilhar o entrelaçamento das criações marcadas pela participação desses artistas em diferentes funções e intensidades em cada trabalho”, conta Ellen Mello produtora e co-criadora do projeto.
As montagens são “Um Corpo que Causa” de Jorge Alencar, “Kodak” de Neto Machado, “Single” de Leo França, “Edital” de Fábio Osório Monteiro e “Souvenir” feito em colaboração pelos quatro artistas envolvidos junto à produtora. Cada espetáculo fará apenas uma sessão.

Confira a programação
07/12
Edital, de Fábio Osório Monteiro
Casa Hoffmann, às 19h

Single, de Leo França
Casa Hoffmann, às 20h

08/12
KODAK, de Neto Machado
Teatro José Maria Santos, às 16h

Um Corpo que Causa, de Jorge Alencar
Casa Hoffmann, às 20 horas

09/12
Souvenir, de Fábio Osório Monteiro, Jorge Alencar, Leo França, Neto Machado / co-criação: Ellen Mello
Em frente a Casa Hoffmann (saída para um quintal), às 18h30

Serviço
Combo de 07 a 09/12
Entrada franca