Assembleia geral dia 6 inicia Campanha de Lutas 2013

Os servidores municipais da Prefeitura de Curitiba têm um compromisso marcado dia 6 de dezembro. Nesta data ocorre a assembleia geral da categoria para debate e aprovação da pauta de reivindicações para a Campanha de Lutas 2013. O objetivo é definir quais serão os itens a serem inclusos na pauta e os eixos prioritários da campanha.

Dentre as questões a serem levantadas, segundo a diretoria do Sismuc, estão o aumento dos pisos salariais e a incorporação das remunerações variáveis. Estes temas fizeram parte da campanha anterior e têm por objetivo corrigir uma defasagem salarial no município, tendo em vista o comparativo com cidades da região metropolitana.

Assim como o aumento salarial, outras questões também devem fazem parte da pauta. Dentre os pontos estão aqueles relacionados ao compromisso de campanha assumido pelo futuro novo prefeito de Curitiba Gustavo Fruet. 

“Será a hora de cobrar aquilo que foi prometido. Precisamos manter nosso grau de organização para mostrar que estamos dispostos a nos mobilizar novamente, caso não hajam avanços”, aponta Ana Paula Cozzolino, coordenadora geral do Sismuc.

Agenda
A assembleia geral ocorre no dia 6 de dezembro, com primeira chamada às 19 horas, na sede do Sismuc (rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar).