Os servidores lotados na Secretaria de Finanças se reuniram hoje (29) para uma assembleia no Clube dos Sargentos e Subtenentes. O objetivo foi debater e aprovar estratégias de mobilização em defesa da incorporação da remuneração variável. Ao fim da reunião, dois encaminhamentos foram tomados.
Até o fim do ano, seminários serão realizados para debater as finanças do município. “Nós temos que ser inteligentes e propor soluções na mesa de negociação. A construção disso será feita nestes seminários”, explica Irene Rodrigues, secretária de assuntos jurídicos do Sismuc. A data do primeiro encontro, que terá como tema o orçamento municipal, já está definida: dia 24 de outubro.
Os servidores também se preocuparam com a apresentação das reivindicações para os candidatos à Prefeitura nas eleições deste ano, evitando que futuras negociações tenham que começar do zero. Eduardo Recker, outro diretor do Sismuc presente na assembleia, esclareceu que as propostas de todas as categorias serão apresentadas na carta compromisso a ser produzida pelo Sismuc. “Seria inviável apresentar separadamente, por isso nós juntaremos todas as propostas em um mesmo documento”, esclarece.
Além destes atos, os servidores acompanharão mobilizados a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de Curitiba para 2013.