Movimentos Sociais lamentam morte de Baba

O movimento sindical e social paranaense foi surpreendido na noite de ontem com a notícia do falecimento do chefe de gabinete do deputado estadual professor Lemos, o companheiro Baba.  Para Marcela Bomfim, presidente do Sismuc, ele foi fundamental na estruturação da juventude cutista. “O companheiro nos ajudou bastante na construção da juventude no meio sindical.  É uma perda muito grande para o movimento, principalmente porque ele tinha apenas 33 anos”, lamenta. 

A vereadora professora Josete também lamenta o falecimento, até interrompendo a campanha para participar do velório em Dois Vizinhos. Em nota no site se registra: “O mandato da vereadora Professora Josete recebeu a notícia com imensa tristeza, e se solidariza com todos os amigos, familiares e companheiros”. 

Confira nota publicada no site do deputado Lemos:

É com tristeza que informamos o falecimento do companheiro Valdecir Farias Lima, o “Baba”, em um acidente de carro, no trecho do Rio D’Areia, em Teixeira Soares. O acidente ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (27/08).
 “Baba” era, atualmente, chefe de gabinete do Deputado Estadual Professor Lemos, um companheiro que contribuiu na militância da APP-Sindicato e do Partido dos Trabalhadores.
 
Característica fortíssima era o seu comprometido com a classe trabalhadora. Sempre disposto, aguerrido militante, formador. Suas ações de humanismo, dedicação, respeito e solidariedade em vida sempre almejavam a construção de uma sociedade justa e igualitária.
 
O corpo será velado e sepultado em Dois Vizinhos nesta terça-feira (28/08). Esta tragédia coloca seus amigos e toda a militância do Partido dos Trabalhadores em luto. Solidarizamo-nos com a dor dos familiares e amigos.