Dilma muda regras de concessões de rádio e TV

A presidenta Dilma Rousseff assinou nesta segunda-feira (16) decreto que altera regras para concessões de rádio e televisão no país. A medida muda principalmente as regras para a licitação, com exigência de garantias financeiras para participar dos leilões. Outra alteração do decreto é que as outorgas de rádio passarão a ser assinadas pelo Ministério das Comunicações. Já as concessões de TV continuarão passando pela Presidência.
As mudanças começaram a ser articuladas depois que o ministério recebeu denúncias de pessoas que venceram licitações de concessões sem capacidade financeira para manter emissoras de rádio e TV. Os leilões de novas concessões estavam suspensos desde o ano passado.
 

Nota de pesar Regiane Brito Vicentin Chincowich

O SISMUC lamenta profundamente o falecimento de Regiane Brito Vicentin Chincowich. A professora de educação infantil, que travava a luta contra o câncer, sofreu um infarto. Lotada no CMEI Bairro Novo, no Sítio Cercado, a querida professora Regiane construiu sua

Leia mais »

SISMUC participa da 23ª Jornada de Agroecologia

Na última semana, o SISMUC esteve presente na 23ª Jornada de Agroecologia, realizada em Curitiba, um importante espaço de debate sobre soberania alimentar, produção sustentável e alimentação saudável e de qualidade. A participação no evento reforça um questionamento que o

Leia mais »