Dia do Trabalhador é dia de luta

 Primeiro de maio é data de reflexão. Muitos diriam que é um dia de luto e não de festa por parte dos trabalhadores. Pois, justamente há 125 anos, muitos trabalhadores deram a vida não só pela conquista de direitos trabalhistas, mas condição de vida digna. 

E, neste Dia do Trabalhador, enquanto o pão e circo correm soltos com a distribuição de brindes, prêmios e outras artimanhas para desmobilizar o trabalhador, vale um momento para a reflexão contra a prática do sindicalismo pelego. 

Por isso, neste ano, várias entidades e organizações, participam da manifestação popular do Dia Internacional do Trabalhador, que será realizada no dia 30, às 14 horas, na Paróquia Santa Amélia – Rua Alcir Martins Bastos s/n. Próximo ao supermercado Kusma.
 
Uma das intenções do encontro, conforme defendido pelos organizadore, é mostrar aos patrões que o 1º de maio é dia de luta, de reivindicações por um modelo de sociedade mais justo, onde o lucro não seja a principal razão de existência. 
 
 

Programação

14h
Acolhida na Paróquia Santa Amélia (Rua Alcir Martins Bastos s/n próximo à unidade de Saúde Santa Amélia, Bairro Fazendinha). 

15h 
Caminhada até o Parque Cambuí 

16h 
Manifestação política e ecumênica 

17h 
Apresentação show musical Viola e Cantoria 

No local, haverá brinquedos infláveis e feira de economia solidária. 

Informações sobre atividades em outras regiões do Paraná podem ser obtidas pelo site  www.cutpr.org.br