Bloco Carnavalesco e Revolucionário da CUT agitou Curitiba

Aproximadamente 200 pessoas, fora o público que presenciou o ato na Rua XV de Novembro, em Curitiba, sambaram e festejaram com o bloco Carnavalesco e Revolucionário “Balança Povo que o de Cima Cai”. 

Organizado pela Central Única dos Trabalhadores do Paraná (CUT-PR), os foliões cutistas, desfilam pela Rua XV de Novembro, em Curitiba. A concentração aconteceu nesta quinta-feira (3), às 16 horas, na Praça Santos Andrade (UFPR. De lá os militantes saíram em ritmo de samba e protesto até a Boca Maldita. 

Com o tema do samba enredo “Mulheres que lutam mudam o mundo”, o bloco presta homenagem à mulher, suas conquistas ao longo da história, e respectivamente ao 8 de março – Dia Internacional da Mulher. A letra, de autoria dos compositores Alex de Souza e Panelão, é interpretada pelo músico Ailton Guineto.

Tamborins e samba no pé embalaram os militantes. E com a letra na ponta da língua, as mulheres (e muitos homens), cantaram “Balança, balança meu povo, que a violência cai/ A mulher foi perseguida, desde a criação. Para conferir a letra da música acesse o link.

Quem passava reservou alguns minutinhos para prestigiar a “comissão de frente da CUT”. Destaque também para as várias “passistas” e “porta-bandeiras”, que engrandeceram o evento.