Depois de quase dois meses sem mesa de negociação, os guardas municipais e a prefeitura voltaram a se reunir hoje, dia 1, pela manhã. Essa mesa foi conquista da forte mobilização dos guardas nas últimas semanas. Em resposta a isso, a prefeitura apresentou um plano com base nas propostas da categoria.
Na proposta da PMC mantiveram-se as três funções: guarda municipal, inspetor e supervisor, sendo que serão enquadrados no novo plano de acordo com tempo de serviço e faixa salarial.
Os níveis de crescimento vertical permanecerão 6, com permanência de 5 anos no nível e acréscimo de 6% a cada salto. No crescimento horizontal o avanço será anual de 1,4%. Os critérios exigidos serão uma prova de títulos e o cumprimento dos deveres funcionais. Ainda foi apresentada a proposta do piso de R$ 874,75.
Diogo Monteiro esclarece: “este plano ainda está sendo discutido, é importante que as pessoas compareçam nas reuniões de coletivo para decidirmos os próximos passos, é de extrema importância para fazer nossas escolhas para estruturar nossa carreira”.
Próximas reuniões
Hoje e amanhã, dias 1 e 2, às 19 horas, no Sismuc, serão realizadas as reuniões de coletivo discussão da contraproposta da prefeitura. A partir do dia 6, os diretores do Sismuc e a comissão dos guardas irão se reunir com a administração municipal nos núcleos e apresentar a contraproposta da prefeitura.