Guardas municipais marcaram ato para dia 11 de novembro, próxima quinta-feira, às 18h30, na Boca Maldita. Em assembleia ontem, dia 3, a proposta de manifestação foi aprovada com o objetivo pressionar a prefeitura a retomar as negociações do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos e garantir valorização da categoria.
No ato será entregue um panfleto à população, apresentando a situação da guarda municipal. Com o objetivo de mostrar que a categoria continua unida, o Sismuc solicita que os guardas compareçam com a camisa da greve realizada em fevereiro.
Diogo Monteiro, diretor do Sismuc, reforça a importância de comparecer no ato. Segundo ele “é necessário se unir para conquistar. Estruturar a carreira é para a vida inteira e agora chegou o momento de pedir à prefeitura mais agilidade e mostrar que continuamos mobilizados”.
Acontecimentos
A prefeitura não agenda reuniões há mais de um mês com os guardas municipais. Conforme acordado em reunião, a prefeitura deveria apresentar os critérios para crescimento na carreira e o estudo do impacto financeiro do novo plano sobre o orçamento. Os representantes da administração cancelaram as reuniões marcadas com o argumento de que necessitam da resposta do prefeito para dar continuidade às negociações.