Guardas municipais caminham nas negociações do PCCV

A comissão formada por guardas municipais e diretores do Sismuc se reuniu com a administração da prefeitura para discutir o plano de cargos, carreiras e vencimentos da categoria. Ontem, dia 7, foi apresentada para a PMC a síntese do que foi debatido nas duas últimas semanas pelo grupo de trabalho compostos por representantes eleitos nos coletivos e nos núcleos.

Na reunião a PMC apresentou um conjunto de pontos a serem aprofundados nos próximos encontros. O tempo de carreira, crescimento vertical da parte especial e limitadores no crescimento por capacitação são alguns deles. A única questão em que houve discordância por parte da prefeitura foi o avanço na carreira para os que integram a parte especial.
Outro ponto que foi apontado é a forma de utilização das punições nos planos. A posição do sindicato é que a inclusão de qualquer regulamento a esse respeito implicaria numa dupla punição ao trabalhador, pois este assunto já está contemplado no estatuto do servidor. De qualquer maneira deverá ser debatido com a procuradoria do município nas próximas reuniões.
Irene Rodrigues, diretora do Sismuc, salienta que “o PCCV da guarda não é uma obra acabada. Na próxima semana tem reunião de novo e é importante a mobilização de todos para que, quando a minuta do projeto estiver pronta, em assembleia todos possam decidir o melhor para a categoria”.
Reunião anterior
Ficou acordado com a prefeitura que a valorização será por tempo de serviço e que o crescimento não estará vinculado a número de vagas.
Próximas reuniões
Dia 14 será a próxima reunião com a prefeitura onde terá início a elaboração de uma nova tabela salarial. Logo após, às 19 horas, no Sismuc, ocorre à reunião do coletivo para discutir as contrapropostas da prefeitura.