A Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Confetam) está em campanha em todo o país a favor da educação. Desde o dia 27 de agosto está em andamento uma série de decisões que a entidade tirou para este setor, uma delas é um abaixo-assinado que será protocolado no Ministério da Educação.
Neste documento é reivindicado a imediata implantação do piso salarial nacional e a reformulação do plano de cargos, carreiras e remuneração dos profissionais do magistério. Outra questão a ser levada adiante é a luta pelo direito a representação sindical (através da Confetam) na mesa de negociação do MEC, com o objetivo de fortalecer a categoria.
Segundo Maria das Graças, presidente da Confetam, “é muito importante o envolvimento de todos, para coletarmos o maior número possível de assinaturas, fortalecendo assim a nossa luta e a Confederação”.
O abaixo assinado está disponível para baixá-lo no site (clique aqui). As cópias preenchidas deverão ser entregues no Sismuc até dia 25 de outubro, para que sejam encaminhadas à federação do estado.