Proposta de plano da prefeitura engessa crescimento de guardas

A reunião do Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos da Guarda Municipal realizada ontem, dia 31, no Ed. Delta, foi a primeira após os 60 dias de adiamento por solicitação do novo secretário, Marcos Vinicius Michelotto. Estiveram presentes representantes dos trabalhadores e da prefeitura, entre eles, o próprio Michelotto e o secretário de recursos humanos Paulo Schimidt.

O encontro pode ser resumido pela apresentação de uma proposta da administração municipal que mantém o plano com os 3 níveis, atrelado à função guarda municipal (nível I), supervisor (nível II)  e inspetor (nível III), sendo cada um dividido em 3 classes. O aumento de salário variaria de acordo com o crescimento. No crescimento vertical o tempo de carreira não interferiria e, neste, o aumento é de 15% a cada nível. No crescimento horizontal a variável seria de 2,8% e, no entre classes, seria de 4% e 5%. Segundo o secretário, a categoria poderia rever, dentro deste modelo, questões como avaliação de critérios e variáveis para crescimento na carreira, tempo do crescimento de classe, entre outros.
Diogo Monteiro, diretor do Sismuc, afirma que a proposta da prefeitura é a mesma apresentada antes da greve, pela administração. “Os trabalhadores têm uma proposta construída em seminário que contempla nossas reivindicações. Saímos esperando mais propostas com mais elementos da prefeitura, mas não foi apresentado”, afirma.
Reunião neste dia 2
Na próxima reunião com a prefeitura, dia 16, às 9h30 serão discutidos os pontos de discordância. Os encaminhamentos a serem adotados pela comissão dos guardas serão aprovados amanhã, dia 2, a partir das 19 horas, na reunião do coletivo dos guardas, no Sismuc.