Sindicatos cobram reforma em vestiário no setor de placas

Já imaginou usar um banheiro com outras 15 pessoas, onde só cabem 5. Essa é a situação de 55 servidores da prefeitura e da Urbs que atuam na Unidade de Sinalização Viária, na CIC, onde um vestiário improvisado ainda não foi reformado. O problema vem se arrastando há quase dois meses, desde que o setor foi transferido da rodoferroviária e, por enquanto, a reforma está apenas na promessa.

O secretário de formação sindical do Sismuc Patrick Baptista e o presidente do Sindiurbano Valdir Mestriner estiveram no local ontem (16), conversando com os trabalhadores. Eles verificaram a falta de condições para higiene pessoal, incluindo a ausência de armários individuais adequados para todos. Um laudo assinado pelo técnico de segurança do trabalho da Urbs Rogério Correa já constata a necessidade da reforma. Troca de alguns equipamentos de trabalho também fazem parte do relatório.
A cozinheira Rosangela (foto) afirma que nos últimos 4 anos recebeu apenas um uniforme da prefeitura. Em outros setores também é possível verificar servidores municipais sem roupas adequadas para o trabalho.
Um ofício encaminhado hoje aos sindicatos pela chefia da Urbs informa que foi mandada licitar a compra do material. “Esta resposta não satisfaz. Eles dizem isto desde o início do ano passado. Queremos um cronograma para conclusão das obras”, diz Mestriner. Um pedido encaminhado pelos sindicatos solicita, em caráter de urgência, reunião com representantes da Urbs.