04/01/2010 – 13:30
O Sismuc ainda não recebeu nenhum comunicado do secretário de saúde Luciano Ducci sobre as avaliações de desempenho do Sistema de Urgência e Emergência de Curitiba (Suec). O parecer final elaborado pela comissão avaliadora que analisou os recursos encaminhados pelos Sismuc à SMS, continua sem respostas.
A análise de cada processo durou mais de dois meses e contou com a participação de diretores do sindicato (Irene Rodrigues e Suely Souza). Segundo as diretoras, a comissão concluiu que não havia prova documental que justificasse a exclusão dos servidores que obtiveram notas inferiores a 5,9 pontos.
O relatório final está nas mãos de Ducci e aguarda resolução. Caso a decisão seja favorável aos trabalhadores, os processos de avaliação de desempenho dos cmum’s serão zerados, isto é, não haverá exclusões. Além disso, as notas do próximo ano também não poderão ser levadas em conta nas avaliações.
Lembrando
Quando os resultados foram divulgados, no final de agosto, o Sismuc orientou os cerca de 40 servidores atingidos para que entrassem com recurso, solicitando uma revisão dos processos. Do total, 17 contestaram os resultados formalmente. Dentre os principais problemas estavam ausência dos representantes dos trabalhadores na pré-avaliação, fichas preenchidas antecipadamente, sem a presença do servidor, e inexistência de reclamações de usuários. A pressão do sindicato e dos trabalhadores fez com que a prefeitura voltasse atrás e garantisse uma auditoria nas avaliações do Suec com a participação de representantes do Sismuc.
Imprensa Sismuc