Inspetores conquistam isonomia e são incluídos no recesso escolar

17/12/2009 – 18:00

Os inspetores garantiram o direito de recesso a partir da próxima segunda-feira, juntamente com os professores das escolas. O recesso vai de 21 a 31 de dezembro e precede as férias que seguem até 3 de fevereiro. A medida foi comunicada ao Sismuc pela Meroujy Giacomassi Cavet superintendente da Educacional da secretaria de educação, hoje à tarde. Matéria publicada na página da prefeitura também confirma a informação. O decreto 1.616/09, que regulamenta a decisão, deve ser publicado até segunda-feira.
A comunicação se deu após a ação do sindicato durante a semana com a organização de um abaixo-assinado, juntamente com a categoria, exigindo isonomia em relação ao recesso escolar. Cerca de 800 assinaturas foram protocolizadas, ontem (16), à secretaria de educação, solicitando, também, a realização de uma reunião para discutir o caso.  Como a prefeitura acabou recuando da posição inicial de manter os inspetores trabalhando, a reunião acabou perdendo sentido.
Agentes administrativos e secretários
A medida, no entanto, exclui os agentes administrativos e secretários das escolas, que deverão continuar trabalhando até dia 31. Segundo Meroujy, esse pessoal deve permanecer devido à necessidade de fechamento dos livros de notas dos professores.
A situação destes trabalhadores será discutida em reunião com a diretoria do Sismuc amanhã, a partir das 19 horas, na sede do sindicato. Dentre as avaliações a serem realizadas está a segurança desses servidores nos locais de trabalho, pois os guardas também deixarão de atuar durante o recesso.
Imprensa Sismuc
Matérias relacionadas: