“Não me interessa”, diz Richa

16/12/2009 – 14:10

Essas foram as palavras do prefeito de Curitiba Beto Richa, dirigidas ao diretor do Sismuc Juliano Soares, quando questionado sobre o direito de isonomia para os trabalhadores em educação. Um abaixo-assinado exigindo a garantia do direito dos servidores das escolas ao recesso, juntamente com os professores, foi apresentado ao prefeito. A resposta veio de forma ríspida e hostil.
“Trata-se de um desrespeito com os trabalhadores, porque ele demonstrou desinteresse sobre o assunto do recesso escolar que envolve a vida de 1.186 trabalhadores da educação. Além disso, essa medida poderia representar uma economia de R$ 187,3 mil nos cofre públicos, com auxílio-transporte, auxílio-refeição e extras para outros profissionais como guardas municipais”, afirma Soares, com base nos dados do Dieese.
O encontro ocorreu ontem (16), em um almoço comemorativo de final de ano promovido pela prefeitura com os inspetores das escolas, em um restaurante de Santa Felicidade. Cerca de 700 assinaturas foram coletadas no almoço e serão protocoladas ainda hoje, juntamente com a solicitação de reunião com a secretaria de governo e de educação até esta sexta-feira. O objetivo é garantir o direito de recesso a todos.
Imprensa Sismuc