“Curitiba de Verdade” desse mês discute segurança pública

03/12/2009 – 15:27

Uma iniciativa do Sismuc e do Sismmac pretende aproximar os anseios da população e a experiência dos servidores municipais. O objetivo é elaborar linhas centrais em consenso para a construção de um projeto de cidade de paralelamente a partidos políticos e espaços institucionais. A Assembleia Popular, como é chamada, consiste em um espaço público para opiniões e expressão de diferentes pontos de vista e trata-se de uma atividade independente.
A primeira edição da Assembleia está marcada para dia 19 de dezembro, com o tema central “Segurança pública: prevenção ou repressão?”. O ponto de encontro é a praça Rui Barbosa, com início previsto para 11 horas. A participação é livre.
Para aprofundar o debate, os sindicatos produziram mais uma edição do “Curitiba de verdade”, informativo destinado para a população em geral. Números ilustram o aumento da criminalidade em Curitiba e a redução dos investimentos na área social. A falta de políticas públicas efetivas estão entre os principais problemas da gestão de Beto Richa e que estariam relacionados ao aumento dos índices de violência, na capital.
Imprensa Sismuc