Curitiba pode perder dinheiro do Pronasci

25/09/2009 – 14:30

Curitiba pode perder a verba do Pronasci. Pelo menos é o que garante o coordenador nacional do projeto, que fez uma visita à Câmara dos Vereadores.
Os R$ 5,6 milhões a que Curitiba tem direito para investir na área da segurança podem não entrar nos cofres públicos. A verba vem do PRONASCI, o Programa Nacional de Segurança de Cidadania. O problema é que se a prefeitura não mostrar resultados práticos do programa nos próximos meses, o governo federal vai cancelar o investimento na cidade.
Preocupados com essa possibilidade, alguns vereadores já haviam convocado uma reunião com secretários municipais na semana passada. Eles garantiram que os vereadores estavam enganados e que o dinheiro do PRONASCI já é utilizado em alguns projetos. De acordo com o vereador Pedro Paulo, do PT, esse argumento não convenceu.
Os vereadores da Comissão de Segurança pediram mais uma reunião. Dessa vez o convidado foi o Coordenador Nacional do PRONASCI, Francisco Rodrigues. Ele garantiu que não existe uma pressão em cima das cidades, mas que se o dinheiro não for bem utilizado, Curitiba pode sim perder o investimento.
Para não correr riscos de ficar sem o dinheiro do PRONASCI, Curitiba precisa apresentar resultados práticos dos investimentos do programa até o começo de novembro. Segundo a prefeitura, o bairro Sítio Cercado foi o escolhido para receber os primeiros projetos.
Fonte: CBN