28/08/2009 – 14:50
Representantes dos servidores municipais de Curitiba participam do curso de “Mapeamento comparativo de processos produtivos”, realizado pela Transnationals Information Exchange (Tie-Brasil), em um hotel no centro da capital. O objetivo principal é o aprendizado para levantamento de dados nos locais de trabalho que serão úteis para estruturar organizações por local de trabalho e negociações com o patronato.
Daniel Mittelbach, que participa do curso, acha interessante a troca de experiência com outras realidades do país e as ferramentas que o curso dá para, não só aplicar o conhecimento adquirido, mas também para formar novas pessoas com esse conhecimento e técnicas.
Além dele, também participam Suely do Prado e Salvelina Borges, ambas diretoras do Sismuc. O curso encerra hoje, mas outros três módulos estão programados para os próximos meses, sendo que o segundo ocorre em setembro.
O que é a Tie
A Tie foi fundado em 1978, em Amsterdam, Holanda, na qualidade de rede de troca de informações e experiências entre trabalhadores em empresas transnacionais. Em 1981, a Tie se transformou em uma organização independente e, em 1986, abriu seu escritório no Brasil, o primeiro fora da Europa. Informações podem ser adquiridas na página www.tie-brasil.org.
Imprensa Sismuc