Transferência de servidores de Cmuns pula etapas

02/07/2009 – 17:40

Uma atitude mal esclarecida da Secretaria de Saúde resultou em uma mobilização do sindicato para barrar o processo de transferência de 17 servidores de Cmuns. A medida deveria ser consolidada no dia 2 de julho, quando os servidores foram chamados à Secretaria para assinar os processos. No entanto, diretores do sindicato e o assessor jurídico acompanharam a reunião. A presidente do Sismuc Irene Rodrigues questionou o fato da avaliação ter sido comunicada aos servidores dois dias após o prazo final, quando o decreto 744/2007 prevê que isso seja realizado no prazo de 8 dias após a data final (30 de junho).
 
A superintendente de gestão da Secretaria, Eliane Regina da Veiga Chomatas, falou em nome do secretário Luciano Ducci. Durante a reunião ela descartou a via de negociação com o sindicato, apesar do pedido oficial, e disse que os servidores que não estiverem de acordo com a avaliação devem fazer o pedido formal de revisão da avaliação.
 
Os diretores do Sismuc acompanham cada um dos casos e acreditam na reversão das avaliações uma vez que medidas necessárias para avaliação funcional teriam sido desconsideradas. Além do prazo, eles questionam a existência da comissão de avaliação e o fato de não ter havido nenhum encontro entre chefias e servidores para acompanhamento do desempenho, conforme prevê o decreto 744.
 
Imprensa Sismuc