Richa novamente envolvido em escândalo

22/06/2009 – 16:55

O prefeito de Curitiba Beto Richa apareceu ontem (21) em reportagem especial do Fantástico. Ao contrário das propagandas que promovem a popularidade do prefeito, o que se viu foram denúncias de corrupção que ligam sua administração à compra de candidatos a vereador do PRTB.
 
A matéria também foi divulgada no domingo no site do jornal Gazeta do Povo e prova que o acordo com o partido implicava na nomeação dos dirigentes do PRTB para cargos públicos. Ou seja, a moeda de troca para que o apoio fosse consolidado era a nomeação em cargos na prefeitura de Curitiba. Ao invés da valorização e confiança nos servidores que conhecem a máquina pública melhor do que ninguém, o atual prefeito prefere nomear pessoas desqualificadas e corruptas para os cargos mais elevados, conforme confissão dos envolvidos.
 
Uma pergunta, no entanto, não foi respondida pela imprensa. De onde vem o dinheiro para a compra dos candidatos? Richa fez questão de dizer que não concorda com esse tipo de atitude, mas não explica como foi levantado o dinheiro que foi usado para garantir o apoio à sua candidatura por parte do PRTB.
 
Em sua página na internet, o deputado federal Dr. Rosinha lembra que Richa é reincidente em caixa dois, uma prática ilegal nas campanhas eleitorais.
 
 
 
Imprensa Sismuc