20/06/2009 – 22:05
Durante o Cecut, os delegados do Sismuc também realizaram reuniões juntamente com delegados de outros sindicatos de servidores municipais do estado, organizados na Federação dos Sindicatos dos Servidores Municipais da CUT (Fessmuc). O objetivo foi discutir questões específicas para essa categoria.
Uma das propostas debatidas é a construção de uma plenária estadual de servidores estaduais, a princípio, para o dia 12 de outubro, em Curitiba. O temário a ser discutido é o plano estratégico de ações preparatório para o congresso da Federação, previsto para o ano de 2010. O congresso da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal da CUT (Confetam), programado também para o ano que vem, deve ser tratado na plenária, da mesma forma que o congresso estadual.
Outra questão debatida durante as reuniões é quanto ao projeto de lei 4.497/2001, que está para voltar à pauta do Congresso Nacional. A medida limita o direito de greve no serviço público e substitui o direito constitucional garantido em 1988. Uma moção deve ser apresentada aos delegados no Cecut, amanhã, pedindo a retirada da proposta e a garantia do direito.
Imprensa Sismuc