22/05/2009 – 23:30
Nova assembleia dos servidores municipais de Curitiba marcada para o próximo dia 27 avalia os rumos do movimento que reivindica, dentre outras coisas, a recuperação das perdas salariais, cerca de 14%. A atividade também prepara a categoria para a retomada das negociações, conforme compromisso assumido pela administração municipal, em reunião realizada no último dia 14.
Além das questões salariais, o Sismuc também mantém a campanha pelo auxílio-alimentação para todos, incorporação das remunerações variáveis e a devolução do dinheiro descontado dos salários dos servidores que participaram de mobilizações na campanha deste ano.
Outra pauta a ser apresentada para a categoria, na mesma assembleia, é uma proposta de ação civil pública contra a atual gestão da prefeitura. O objetivo é denunciar ao Ministério Público o reajuste salarial irregular dos cargos comissionados. A medida nem sequer tramitou na Câmara Municipal, conforme exige a lei municipal e foi realizado por meio de uma manobra legal, segundo o assessor jurídico do Sismuc Ludimar Rafanhim. O índice desses reajustes está em estudo pelo Dieese e será apresentado também na assembleia.
Imprensa Sismuc