Abastecimento e FAS nas pautas específicas

08/04/09 – 19:30

Duas reuniões realizadas hoje (8) trataram de pautas específicas com a PMC. A primeira discutiu questões de interesse dos servidores da Secretaria de Abastecimento. O secretário Norberto Ortigara participou da reunião e ouviu cobranças em relação às condições de trabalho. Os representantes dos servidores exigiram o pagamento de insalubridade ou periculosidade, devido aos freqüentes assaltos nos Armazéns da Família. Eles também cobraram um mobiliário mais adequado às funções para evitar doenças ocupacionais, já denunciadas ao Sismuc, bem como a contratação de mais servidores para atendimento em locais onde a demanda é muito alta, como no caso do Armazém da Matriz. Sobre isso o secretário garantiu que contratará 47 agentes administrativos até o final de abril, mas sobre o restante persistiu a intransigência da PMC.
 
Na segunda reunião do dia, com a FAS, os representantes dos servidores cobraram a implementação das gratificações de acordo com a complexidade das funções exercidas pelos servidores e a criação de plano de cargos, carreiras e vencimentos dos trabalhadores da fundação, conforme as diretrizes do SUAS. A exigência da categoria se justifica uma vez que o trabalho desenvolvido nesta área demanda determinados conhecimentos e capacidades que devem ser valorizados, algo que vem sendo ressaltado constantemente pela diretoria do Sismuc nas reuniões com representantes da PMC.
 
Essas e outras questões foram remetidas para outros fóruns de debate pelos representantes da fundação, como na discussão da lei 11.000, a ser realizada a partir da primeira quinzena de maio.
 
Greve
A orientação do Sismuc para conquistar direitos vem sendo a chamada para a participação na greve que inicia no dia 15 de abril. O recurso vem sendo apontado como saída para forçar a PMC a negociar melhores condições para os servidores, já que não há predisposição da administração em atender as reivindicações dos trabalhadores.
 
Imprensa Sismuc
 
Matérias relacionadas: