Somos fortes, Somos Servidores, estamos Mobilizados

 Os servidores estavam mobilizados no dia 10/03 em frente a PMC. Mobilização essa que é resultado da rede construída pelos trabalhadores. O propósito deste ato era sustentar os negociadores que estariam recebendo o calendário de negociações e apresentando a pauta dos servidores que o ponto inicial da negociação fosse o item aumento salarial, ou seja, os nossos 39,52%.

Depois de muita pressão a comissão foi recebida pelo secretario do trabalho, pois nem o secretario de recursos humanos e muito menos o prefeito se dignaram a nos receber.
No dia 19 de fevereiro foi entregue a pauta de reivindicação dos servidores e nesta data o secretario  de recursos humanos Paulo Schmitd se comprometeu que até dia 10/03 estaria definindo o cronograma de negociação para o ano de 2009.
Desta forma a direção do sindicato convocou os trabalhadores para estarem organizados em frente da prefeitura e fortalecer a luta dos trabalhadores já no inicio das negociações. Apenas temos respostas positivas quando estamos mobilizados.
Na tentativa de desmobilizar os servidores a administração enviou um oficio na data do dia 09/03 as 17 horas, marcando uma reunião para dia 17/03 no prédio da SMOP. Desrespeitando os trabalhadores, pois já era publico não só para a administração como também para a população que os servidores estariam na frente PMC no dia 10/03 , pois veiculamos pela cidade e também oficiamos a administração.
Assim fica claro o posicionamento da PMC frente aos seus trabalhadores.
Mas os trabalhadores (as)  organizados (as) arrancaram uma negociação com o secretario do trabalho que se responsabilizou em estar conversando com o secretario de rh , para contemplar as reivindicações inicias dos servidores como antecipação do calendário,primeiro item da negociação índice salarial e que as negociações se realizem na PMC e no horário da tarde.
 
Assembléia
Depois do ato em frente a PMC, os servidores seguiram para assembléia que aconteceu as 18 horas . Onde foi debatido e retirado os encaminhamentos dos servidores.
Os trabalhadores mostraram sua indignação com a atitude da administração e reafirmaram que nossa luta é por salário , dignidade e respeito e que não aceitaremos outro tratamento.
Encaminhamentos da assembléia
 
-Panfletagem dia 12/03 na Conferencia MunicIpal do Trabalho
-Ato dia 17/03 às 16:30 hs em frente a PMC.
-Atos no dia 29/03 no aniversário de Curitiba
-E indicativo de PARALIZAÇÃO dia 31/03
 
Neste primeiro momento mostramos a nossa força e sabemos que podemos muito mais por isso continue mobilizado pois é só assim que se conquista.
 
CHEGA DE ILUSÃO NOSSA LUTA É POR SALARIO.