A reunião da Comissão de Saúde da Câmara, onde representantes do Sismuc e Sismmac discutiriam o projeto de remodelação do ICS, foi cancelada por falta de quórum. O vereador Ângelo Batista (PP), presidente da Comissão ligou minutos antes do inicio da reunião comunicando sua ausência.
O vereador e integrante da Comissão, Adenival Gomes (PT) convidou a presidente do Sismuc, Irene Rodrigues dos Santos e a presidente do Sismmac, Ana Denise Ribas de Oliveira para uma conversa, a fim de conhecer mais sobre a proposta do projeto de lei proposto pela categoria.
Em seguida, os servidores presentes reuniram-se na frente da Câmara Municipal para encaminhar as próximas lutas em defesa do ICS.
Decidiu-se por intensificar a mobilização nos locais de trabalho e realizar panfletagem em frente ao instituto. A intenção é mobilizar o maior número de servidores, servidoras e familiares para um ato dia 28 de outubro, às 16h, em frente à prefeitura. O objetivo é sensibilizar a administração municipal pela defesa do ICS, sua democratização e transparência.