Para marcar os dezoito anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente, a pedido do deputado Tadeu Veneri (PT), a Assembléia Legislativa do Paraná (Alep) realiza uma sessão especial no próximo dia 9 de julho.
A Secretária da Criança e da Juventude, Thelma Alves de Oliveira, o procurador geral de Justiça, Olímpio de Sá Sotto Maior Neto, e conselheiros tutelares são alguns dos convidados para a solenidade, que começa às 14h30, no plenarinho da Assembléia Legislativa.
O ECA foi instituído pela Lei 8.069 e começou a vigorar em 12 de outubro de 1990. Seus 267 artigos estabelecem as diretrizes para programas de proteção integral aos direitos de crianças e jovens e as responsabilidades da família, do Estado e da sociedade no processo de desenvolvimento e formação desses cidadãos.
Integrante do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente, o deputado Tadeu Veneri (PT) defende a ampliação do debate sobre o Estatuto e sua aplicação. “O reconhecimento dos direitos da infância e adolescência e a compreensao das responsabilidades de cada um nesse processo é fundamental para o envolvimento da sociedade na formulação de políticas públicas que sejam eficazes na formação de nossos jovens”, comentou.
Informação do site do dep. Tadeu Veneri

Participe da assembleia para aprovar questões relacionadas ao crescimento horizontal 2026
É hora de participar e decidir coletivamente! O SISMUC convoca a categoria para a Assembleia Geral Extraordinária, que irá deliberar sobre questões relacionadas ao Edital de Crescimento Horizontal de 2026. A participação das servidoras e dos servidores é fundamental para






