28 de maio

No dia 28, quarta-feira, serão realizados atos públicos, paralisações, atrasos na entrada e passeatas em todo o país, organizados pela CUT, suas entidades filiadas e demais centrais sindicais, para pressionar o Congresso Nacional a atender as reivindicações que buscam benefícios para a classe trabalhadora:

Redução da Jornada de Trabalho: de 44 para 40 horas semanais. Além de gerar mais de dois milhões de empregos, gera saúde e qualidade de vida, já que possibilita ao trabalhador e à trabalhadora, mais tempo para o estudo, lazer, descanso e convívio familiar.

Ratificação da Convenção 151: estabelece o direito à negociação coletiva no serviço público. Contribuirá para a valorização dos serviços públicos, alvo do desprezo e do abandono de políticas neoliberais de sucateamento e privatizações.

Ratificação da Convenção 158: coíbe a demissão sem justa causa, pois estabelece critérios, pondo freio ao desrespeito e à total insegurança vigentes, onde o funcionário é jogado no olho da rua ao bel-prazer do empregador.


 


Concentração


Por volta das 10h, na Praça Afonso Botelho, mais conhecida como Praça do Atlético Paranaense, de onde sairão em marcha pelas ruas do centro da capital, em direção à Praça Rui Barbosa. Nesse local acontecerá nova manifestação, prevista para começar às 11h e terminar por volta das 13h.