O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (SISMUC), vem a público prestar sua solidariedade à família do servidor da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda, assassinado brutalmente pelo ódio e extremismo político no último domingo (10/07), quando celebrava a vida no seu aniversário de 50 anos, com sua família e amigos.
Durante sua festa, que fazia referência ao ex-presidente e pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva, Marcelo foi assassinado por Jorge José da Rocha Guaranho, Policial Federal Penal, que mais cedo já havia passado pelo local, abordado as pessoas presentes, ofendendo e ameaçando de morte a todos tendo em punho uma arma, declarando ainda apoio a Bolsonaro. Pouco tempo depois, o assassino invadiu o espaço aos gritos de “Bolsonaro e mito” e tirou a vida de Arruda.
Marcelo, que integrava a direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (SISMUFI), era incansável e aguerrido nas lutas dos trabalhadores e do funcionalismo público, tanto que pleiteou uma vaga como vice-prefeito nas eleições de 2020 pelo Partido dos Trabalhadores (PT) no município.
Nós, do SISMUC, choramos esta perda, pois perdemos um grande companheiro, que na luta sindical era muito atuante e lutava por melhores condições de vida para todos os trabalhadores, principalmente para os servidores e servidoras públicas que atuam diariamente em prol da população.
Infelizmente a perda do Marcelo não é um caso isolado. Muitos homens e mulheres já tiveram suas vidas tiradas pelo simples fato de se posicionarem politicamente e estarem na luta por um país justo, fraterno e igualitário.
Ressaltamos que não aceitaremos que a intolerância e o desrespeito à posição política e a democracia prevaleçam. Não aceitamos e não aceitaremos que nenhuma vida seja ceifada! Precisamos de paz, solidariedade, respeito às posições e opiniões políticas. Precisamos lutar lado a lado para vencer a desigualdade social existente no nosso país, lutar para que o amor e a vida prevaleçam, não o ódio!
Justiça por Marcelo Arruda!