Neste ano, a CUT e as demais centrais sindicais intensificarão a luta pela conquista das reivindicações de nossa Pauta da Classe Trabalhadora. Nossa agenda foi entregue à Presidenta Dilma Rousseff em 2013, porém teve poucos avanços. Entendemos que a mobilização é fundamental para manter a negociação e cobrar respostas concretas do governo. Além disso, a CUT e as demais centrais devem aumentar a pressão junto ao Legislativo para evitar que as mesmas reivindicações sejam tratadas de maneiras diferentes nas Casas.
Diante disto, convocamos todos/as CUTistas para a 8ª Marcha da Classe Trabalhadora, um grande ato unificado no dia 9 de abril. Em São Paulo, a Marcha terá concentração na Praça da Sé, às 10 horas da manhã, saindo em passeata até o vão livre do MASP, na Avenida Paulista. EM João Pessoa ainda não há definição de local e horário.
No entanto, devemos estar mobilizados a partir do dia 15 de março, em todo o Brasil, realizando atividades preparatórias para o grande ato unificado de 9 de abril. Por isso, orientamos nossas Estaduais para que organizem manifestações nas capitais e cidades estratégicas, mobilizando nossas bases para esta luta, em conjunto com os Ramos, em torno dos temas da nossa Pauta.
PAUTA
· Redução da jornada para 40 horas semanais sem redução de salário
· Fim do fator previdenciário
· 10% do PIB para a educação
· Negociação coletiva no setor público
· Reforma agrária e política agrícola
· 10% do orçamento da União para a saúde
· Combate à demissão imotivada
· Valorização das aposentadorias
· Salário igual para trabalho igual
· Mais investimento público
· Correção da tabela do Imposto de Renda
· Não ao PL da terceirização
As CUT e as demais Centrais Sindicais estão preparando uma nova versão da Agenda da Classe Trabalhadora, documento unitário que foi apresentado em 2010 durante assembleia nacional no Pacaembu, e que será entregue aos candidatos às eleições deste ano.