Categoria deve estar presente a partir das 09 horas em frente a Câmara para pressionar a gestão por isonomia e valorização.
Os educadores de Curitiba retomam a greve por valorização e isonomia com o magistério nesta terça-feira (18). A concentração dos trabalhadores ocorre na Praça Eufrásio Correa, em frente à Câmara Municipal de Curitiba, a partir das 09 horas.
O Sismuc realizou visita em mais de 90% dos Centros Municipais de Infantis para fazer a mobilização da greve. Em um levantamento preliminar, 101 dos 197 equipamentos confirmarem presença com adesão máxima ou parcial.
A orientação dada aos trabalhadores era que se deve informar os pais sobre a adesão da unidade na mobilização. “Fazemos questão de informar os pais sobre o real motivo da greve, que é mais do que a valorização dos educadores. Reivindicamos a valorização da Educação Infantil em Curitiba”, relata Soraya Zgoda, coordenadora do Sismuc.
Quanto à folha ponto, caso esteja escrito “falta”, a recomendação é que o educador solicite para a diretora que preencha o campo “observações” colocando a justificativa “greve por isonomia e valorização”. Já durante a greve, o sindicato estará disponibilizando listas de presença. “É muito importante assinar a lista para que os trabalhadores se protejam de eventuais processos administrativos”, completa Soraya.
Materiais
Foram disponibilizados dois tipos de materiais para ter contato com a população. São eles o Jornal Curitiba de Verdade e a Carta aos pais. Esses mesmo materiais devem ser entregues à população nesta terça. Outra recomendação importante é de que os trabalhadores utilizem a camiseta da campanha, levem cartazes e faixas e também protetor solar para a caminhada.