Nova escala no Suec será reavaliada dia 4 de junho

Cerca de mil servidores do Sistema de Urgência e Emergência de Curitiba (Suec) vivem a expectativa da aprovação da nova escala de trabalho. O segmento defende a proposta de 12 horas de trabalho por 60 de descanso. O debate que já dura alguns anos ressurgiu na gestão de Gustavo Fruet. Uma reunião realizada no último dia 27, no edifício Laucas, reuniu representantes dos servidores e da Secretaria de Saúde para tratar do tema.


O superintendente de gestão em saúde, Nilton Pereira Junior, não se mostrou favorável à mudança. Segundo ele, a nova escala geraria muita hora extra, o que poderia afetar a qualidade de vida dos profissionais. A proposta da administração é manter uma jornada de 6 horas diárias, com 4 dias de trabalho e 2 de folga. 


Por outro lado, os servidores entendem que escala de 12/60 permite mais tempo de descanso e de convivência familiar. “A gente espera o bom senso da administração no sentido de atender aos servidores que, em sua grande maioria, há 2 anos, vêm reivindicando essa escala de trabalho”, disse Irene Rodrigues, coordenadora de estrutura do Sismuc.


Uma comissão formada por 2 técnicos indicados pela gestão e 2 servidores vão avaliar a tabela de escala e nova uma reunião está agendada para 4 de maio, às 9 horas, no Laucas. A PMC deverá apresentar um laudo técnico da Procuradoria do Município, com o quantitativo necessário de servidores para possibilitar a implantação da jornada de 12 horas e para 6 horas.


Assembleia
No mesmo dia, às 19 horas, será realizada uma assembleia com os servidores do Suec. A atividade a ser realizada no Sismuc avaliará a proposta final apresentada pela Prefeitura e aprovará encaminhamentos.