Assembleia geral dos servidores neste dia 12 avalia resultados da negociação na mesa permanente
Na primeira reunião da mesa permanente de negociação realizada este ano, representantes do Sismuc e da prefeitura debateram o aumento dos pisos salariais. No encontro de hoje (9), no edifício Delta, a administração admitiu, pela primeira vez, a possibilidade de incorporar os R$ 250 de remuneração variável. A medida valeria para todos os servidores que recebem a gratificação e inclui o reenquadramento na tabela. Segundo cálculos apresentados, a incorporação traria um impacto de 12% na folha de pagamento.
Já a reivindicação da categoria para aumento dos pisos salariais em todos os níveis tem encontrado resistência. Segundo os gestores, o impacto no orçamento ultrapassaria os limites legais da Lei de Responsabilidade Fiscal o que inviabilizaria os aumentos. Os aumentos continuam sendo a ser a principal pauta de reivindicação dos trabalhadores e visa corrigir a defasagem salarial em toda a prefeitura.
Os diretores do Sismuc pretendem rever estes cálculos juntamente com o Dieese, para averiguar a veracidade das informações repassadas pela prefeitura. De qualquer forma, as questões debatidas serão apresentadas na assembleia geral dos servidores marcada para este dia 12, às 19 horas, no Sismuc.