Comissão de negociação da saúde é definida com representantes de todas as categorias
O prazo está dado: a prefeitura tem até 14 de novembro para aprovar as 30 horas da saúde. É esse o encaminhamento que a comissão de negociação vai defender na mesa. A assembleia com mais de 400 profissionais aprovou a jornada para enfermeiros, auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem, THD’s e ACD’s.
Também ratificou que essas cinco categorias vão manter o apoio e a mobilização para que todas as categorias da saúde tenham a redução da jornada de trabalho.
A comissão de negociação é composta por quatro profissionais de todas as categorias. Esse grupo deve ajudar na construção e no andamento do projeto que regulamenta a jornada de 30 horas para fevereiro de 2012.
Mobilizações
A categoria da saúde também fechou questão em pressionar a prefeitura até que a lei seja aprovada. Para o sábado, 5 de novembro, será organizado uma mobilização geral da saúde pelo projeto lei das 30 horas para os enfermeiros, auxiliares de enfermagem, técnicos, THD’s e ACD’s e informar a população que a prefeitura excluiu da proposta outras três categorias.
Inverdades
A secretária de Saúde Eliane Chomatas juntou a chefia da saúde para dizer que o sindicato havia negado a jornada de 30 horas para enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, THD’s e ACD’s. É uma inverdade! Primeiro que, ao contrário da postura da prefeitura, o sindicato age conforme a determinação da categoria. Segundo, a assembleia da enfermagem votou por aceitar a proposta da jornada de 30 horas para fevereiro de 2012; Terceiro, o sindicato protocolou essa decisão na tarde de 26 de outubro.
Mais uma vez o Sismuc informa: as notícias verdadeiras você só encontra na página do sindicato.