Sindicato prepara ação contra Coren

Seguindo o que havia sido aprovado em assembleia dos servidores da enfermagem, o Sismuc está elaborando uma ação coletiva contra Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren).

O processo judicial leva em conta a cobrança abusiva da anuidade do órgão sobre os profissionais da prefeitura. Os servidores interessados em participar da ação devem se sindicalizar até o dia 30 de setembro. Os sindicalizados integrarão automaticamente a ação.   

O valor, segundo resolução do Cofen (37/2010) estipula para profissional enfermeiro o valor de 2 MVR; técnico de enfermagem: 1,5 MVR; auxiliar de enfermagem 1,11 MVR. Por exemplo, para enfermeiros, o valor máximo correspondente ao ano 2011, é de R$ 67,36, porém, o trabalhador vem pagando R$ 190,97. 
 
Texto: Imprensa Sismuc

Participe da nossa mobilização no dia 30 de setembro!

Nos dias 29 e 30 de setembro, servidoras e servidores de todas as categorias estarão mobilizados para cobrar da Prefeitura de Curitiba respostas às reivindicações do funcionalismo público municipal. Servidora, servidor: junte-se ao movimento! Nossa luta é pelo crescimento na

Leia mais »