ICS retoma parte dos atendimentos presenciais

O Conselho de Administração do
Instituto Curitiba de Saúde (ICS) se reuniu nessa quarta-feira (19) e anunciou
que, devido ao último decreto do prefeito Rafael Greca, que estabelece a
bandeira amarela em Curitiba, o ICS irá retomar gradativamente com os
atendimentos presenciais de algumas especialidades a partir do dia 31 de
agosto.

Apesar da retomada de parte dos
atendimentos presenciais, os teleatendimentos e também os atendimentos nas
redes credenciadas, sem a cobrança de coparticipação, continuam enquanto durar
a pandemia.

O ICS está com os atendimentos
presenciais, realizados no prédio que fica na Av. Marechal Floriano, suspensos
desde o final do mês de março devido à pandemia de coronavírus. A medida foi
tomada com o objetivo de proteger os beneficiários da contaminação e também
porque parte dos médicos que atendem no ICS foram convocados para compor a
linha de frente do combate à Covid-19 em outras unidades.

Finanças do ICS

O Conselho de Administração
informou que o prédio do Instituto foi comprado pela Prefeitura e doado ao ICS
e que a administração municipal precisou fazer um aporte de mais de R$ 48
milhões ao Instituto.

Os sindicatos salientaram que o
aporte feito pela Prefeitura só foi necessário devido à política de desmonte
dos serviços públicos praticada pelo desgoverno Greca. A receita financeira do
Instituto cresce com a valorização dos servidores por meio da carreira e do
aumento dos salários, avanços estes que foram congelados pela administração
municipal. Outra forma de aumentar as receitas do ICS é através da contratação de servidores por
meio de concursos públicos, que também foram negligenciados pelo governo
municipal.

Atendimento de setores administrativos do ICS por telefone e meio eletrônico:

.: Gestão de Carteira – 3330-6134 e e-mail: gestaodecarteira@ics.curitiba.pr.gov.br



.: Protocolo – 3330-6058 e e-mail: protocoloics@ics.curitiba.pr.gov.br



.: Setor de Serviço Social – atendimento apenas por telefone: 3330-6184 e 3330-6094;



.: Ouvidoria – atendimento por telefone e online: 3330-6131 e 3330-6049, ou através do Portal do ICS;



.: Teleatendimento – para dúvidas gerais do plano de saúde e inclusão de guias de exames: 3131-6100. Todos os dias da semana, das 6h às 22h;



.: Central telefônica com médicos do Centro de Saúde – para tirar dúvidas dos beneficiários: 3330-6043 e 3330-6063. Funcionamento de segunda a sexta, das 9h às 17h.