Está prevista para a próxima sexta-feira (21) a votação em segundo turno do projeto de lei que extingue a licença-prêmio para os novos servidores municipais de Curitiba. Para barrar esse grande ataque, é necessário reverter o voto de dois vereadores, pois a mudança depende da aprovação de dois terços da Câmara Municipal.
ESCREVA PARA OS VEREADORES E AJUDE A MOSTRAR OS PREJUÍZOS PARA A QUALIDADE DOS SERVIÇOS PÚBLICOS
Venho, por meio desse e-mail, solicitar o seu voto contra o projeto de lei 001.00001.2018, que extingue a licença-prêmio para os novos servidores municipais de Curitiba.
Em primeiro lugar, porque é papel dos vereadores prezar pela legalidade das medidas aprovadas. O parecer da Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal deixa claro que o projeto fere o princípio da isonomia entre os servidores, previsto como cláusula pétrea da Constituição Federal. A proposta pretende criar uma espécie de classe subalterna de servidores ativos, que possuem o mesmo vinculo e o mesmo regime estatutários, mas que possuem direitos reduzidos em relação aos demais.
Se ajudar a aprovar mais esse ataque, vossa senhoria estará concordando com a campanha de desvalorização e criminalização contra as servidoras e servidores públicos que vem sendo feita para tentar convencer o conjunto da população a apoiar a retirada de direitos estatutários.
Age de má fé quem tenta taxar o servidor público como privilegiado por causa das diferenças entre o setor produtivo e o setor público. Os servidores também não possuem os mesmos direitos garantidos aos trabalhadores do setor privado, como fundo de garantia e o direito à participação nos lucros e resultados. Essas diferenças não podem ser entendidas como privilégios de um setor em relação a outro, pois se tratam de diferenças relacionadas ao regime de contratação e ao histórico de mobilização de cada setor.
Por isso é um absurdo dizer que a licença-prêmio é um privilégio. Na verdade, é uma política de valorização, que busca atrair novos profissionais e incentivar a permanência na carreira.
Essa valorização, junto com o direito à estabilidade, é essencial para garantir o princípio da impessoalidade previsto na Constituição. A eficiência e a qualidade dos serviços públicos prestados à população exigem que os servidores públicos persistam na carreira, com relativa autonomia em relação ao governante para que não sejam desestruturados a cada eleição.
Clique aqui para enviar o e-mail para todos os vereadores
Tito Zeglin –tito.zeglin@cmc.pr.gov.br
Chicarelli –jose.chicarelli@cmc.pr.gov.br
Fabiane Rosa –fabiane.rosa@cmc.pr.gov.br
Oscarlino do Povo – oscalinodopovo@cmc.pr.gov.br
Beto Moraes – beto.moraes@cmc.pr.gov.br
Colpani –colpani@cmc.pr.gov.br
Cristiano Santos –cristiano.santos@cmc.pr.gov.br
Dona Lourdes –donalourdes@cmc.pr.gov.br
Dr. Wolmir –drwolmir@cmc.pr.gov.br
Ezequias Barros –ezequias.barros@cmc.pr.gov.br
Geovane Fernandes –geovane.fernandes@cmc.pr.gov.br
Helio Wirbiski –helio.wirbiski@cmc.pr.gov.br
Jairo Marcelino –jmarcelino@cmc.pr.gov.br
Julieta Reis – jreis@cmc.pr.gov.br
Maria Manfron – maria.manfron@cmc.pr.gov.br
Mauro Bobato –mauro.bobato@cmc.pr.gov.br
Mauro Ignácio – mauro.ignacio@cmc.pr.gov.br
Osias Moraes – osiasmoraes@cmc.pr.gov.br
Paulo Rink –paulo.rink@cmc.pr.gov.br
Sabrino Picolo –spicolo@cmc.pr.gov.br
Serginho do Posto –serginho.doposto@cmc.pr.gov.br
Thiago Ferro –thiago.ferro@cmc.pr.gov.br
Tico Kuzma – tico.kuzma@cmc.pr.gov.br
Toninho da Farmácia – toninhodafarmacia@cmc.pr.gov.br
Zezinho Sabará – zezinhosabara@cmc.pr.gov.br
Pier Petruzziello –pier.petruzziello@cmc.pr.gov.br