Instituto Curitiba de Saúde passa por demissões

Denúncias chegaram ao Sismuc de que profissionais de área de saúde e odontológica foram demitidos do Instituto Curitiba de Saúde (ICS). Mais de vinte profissionais perderam o emprego, informação que foi confirmada pela entidade sindical.

“Fomos cobrar no Instituto Curitiba de Saúde (ICS), onde recebemos a informação de que as demissões foram feitas pela PUC, gestora do trabalho e atendimento”, relata Irene Rodrigues, coordenadora-geral do Sismuc. Ainda de acordo com o Instituto, apesar de não estar no seu raio de ação, o contrato prevê o atendimento e será mantido.
A entidade sindical checou ainda que os pagamentos para o contrato com a PUC, objeto do convênio, estão em dia. Por sua vez, a alegação da PUC para as demissões é de que o custo do contrato é alto para manutenção de folha de pagamento dos profissionais.
Consultas e atendimentos 
Para além do contrato mantido, é fundamental uma solução para os atendimentos programados para esses profissionais. “As pessoas não podem ser prejudicadas e nem vão esperar 15 dias pelas consultas. E como fica a situação de quem estava em processo de tratamento?”, questiona Irene Rodrigues. O sindicato continua acompanhando a situação e orienta: o servidor que se sentir prejudicado deve reclamar na Ouvidoria do ICS e encaminhe email para o Sismuc para que a conselheira do sindicato faça as devidas cobranças no Conselho de Administração do ICS.