Alckmin fechou mais de 4 mil salas de aula desde 2015

A Apeoesp, Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, continua realizando levantamento junto a suas 93 subsedes sobre fechamento de classes, séries/anos e turnos, transferências compulsórias de estudantes, negativas de matrículas e outras ocorrências que, no entender do sindicato, configuram uma “reorganização disfarçada” das escolas estaduais.

Relembramos que o Governo Estadual está impedido pela justiça de realizar a reorganização da rede estadual de ensino e deve promover em 2016 debates sobre a educação pública com participação popular.

Esta decisão atendeu ação impetrada pelo Ministério Público do Estado, em conjunto com a Defensoria Pública estadual, no contexto do movimento contra a reorganização realizado por professores, estudantes, pais, funcionários e movimentos sociais e que já havia levado o Governador a suspender o projeto em 04/12/2015.

Leia mais

Nota de pesar – Lucimara de Andrade Batista

O SISMUC manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento da professora de educação infantil Lucimara de Andrade Batista, atuante no Centro Municipal de Educação Infantil Ciro Frare, no Ganchinho, e sindicalizada à nossa entidade. O velório acontecerá às 11h, na

Leia mais »