Mais um roubo na US Barigui

O quinto roubo seguido no espaço de um mês tornou a situação insustentável na Unidade de Saúde do Barigui, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Calcula-se que mais de duas mil doses de vacina foram jogadas no lixo devido ao desligamento da rede elétrica pelos criminosos. Na unidade Oswaldo Cruz também foram roubados computadores e outros equipamentos.  
 
Na US Barigui, as servidoras cruzaram os braços na manhã de hoje (13), em meio às denúncias de insegurança, más condições de trabalho e falta de equipamentos de servidoras e enfermeira, denunciadas em reportagem pela Imprensa do Sismuc.
 
A paralisação teve em seguida reunião entre o chefe distrital, sindicato e servidores. Os funcionários formaram comissão para conversar com Cynthia Fraiz, responsável pela regional CIC, sobre a reposição do equipamento e o processo de trabalho no interior da unidade. 
 
Na reunião que aconteceu na parte da tarde, com Cynthia Fraiz, a gestora garantiu que serão colocadas grades na unidade, sem prazo definido. A segurança, de acordo com ela, será reforçada pela Guarda Municipal. Os materiais, por sua vez, serão repostos somente no prazo de 30 dias. 
 
“Nossa preocupação é a segurança dos trabalhadores e condições de trabalho, para garantir a continuidade do atendimento à população com qualidade. Na atual condição, o atendimento e o cumprimento das metas é impossível. A medida de reposição de materiais é demorada, com isso o atendimento fica prejudicado por este período”, denuncia Diana Guérios, da coordenação do Sismuc. 
 
Datas dos roubos na unidade Barigui 
 
Fevereiro: 23 e 28 
Março: 2, 8 e 12 
 
Confira matéria da RPC sobre o caso: 
 

)