Educadores elegem grupo técnico para discutir 30 horas

O Sismuc e Prefeitura se reuniram para definir a formação de um grupo de trabalho técnico sobre a redução de jornada para 30 horas. O grupo tem o mesmo número de representantes do sindicato e da gestão. Na noite de ontem (28), uma assembleia da categoria definiu os nomes dos representantes deste grupo de trabalho. Eles têm 30 dias para apresentar propostas a partir da primeira reunião, que deve ocorrer entre os dias 10 e 14 de fevereiro. 


A função do grupo técnico é subsidiar a continuidade dos debates da mesa de negociação após a greve de novembro 2013. A tarefa para o grupo é debater a redução da jornada de trabalho, a partir de proposta elaborada pelos servidores e apresentada à gestão no dia 19 de dezembro. 


O grupo fará avaliação técnica nas unidades em busca da organização da redução da carga horária, o que envolve avaliação técnica e pedagógica. 


Além dos sete representantes do GT (dois do sindicato e cinco eleitos em assembleia), os servidores definiram também o prazo de 30 dias para apresentação de resultados. Ficou acordada a liberação dos servidores para participação nas reuniões. 


Avaliação 
“Em dezembro, havia negativa de implantação de redução da carga horária. Hoje, conseguimos abrir um canal de comunicação sobre isso. A PMC confirmou essa intenção por meio da criação do grupo de trabalho para tal”, avalia a coordenação do Sismuc sobre o resultado da mesa de ontem (28).


Nomes definidos para o Grupo Técnico de trabalho 
Cinthia de Andrade e Silva – CMEI Escritor Elias José
Michelle Lucianne Pereira – CMEI Vila Hauer
Juliana de Fátima Hildemberg de Lara – CMEI Monteiro Lobato Fabiula de Fátima Rizzardi de Oliveira – CMEI Vila Real Amanda Benon – CMEI Jardim Alegre
Márcia Regina do Nascimento – CMEI São Leonardo (suplente).
Maria Celene de Matos Nogueira – CMEI Pantanal (Suplente)
Amanda Fatturi Rodrigues – CMEI Monteiro Lobato – (Suplente)


Matérias relacionadas