Trabalhadores da FAS entregam carta a vereadores sobre gratificação de 30%

Os trabalhadores da Fundação de Ação Social (FAS) foram à Câmara Municipal entregar carta aos vereadores em que pedem a extensão da gratificação de 30% por atuarem em local de proteção social. No ano passado, a lei 13.776 restringiu a bonificação apenas para os servidores dos abrigos, que podem perder esse valor caso sejam remanejados. O documento foi entregue para a maioria dos vereadores. O próximo passo é pedir uma audiência na Comissão de Serviço Público, junto com a secretária de recursos humanos Maria do Carmo, como apontou o vereador Dirceu Moreira (PSL), membro da comissão.

26 vereadores receberam a documentação em que se questiona porque os demais servidores da Fundação não foram gratificados, mesmo atuando em áreas de complexidade. Nesta quinta-feira (21) a carta será protocolada nos demais gabinetes. “Há um ano estamos buscamos de diversas formas corrigir a exclusão criada pela Prefeitura ao restringir a gratificação para alguns trabalhadores. Essa lei concede a bonificação para um CREAS por exemplo e deixa de fora outros equipamentos. É esse erro que viemos mostrar aos vereadores”, explica Ana Paula Cozzolino, secretária geral do Sismuc.

O vereador Dirceu Moreira (PSL), que integra a Comissão de Serviço Público, se comprometeu analisar a carta e convocar tanto o sindicato quanto a secretária para debater a inclusão: “Eu faço parte dessa comissão e peço que encaminhe ofício para nós para que seja debatido com a secretária Maria do Carmo”, solicita.

Já assinaram ou receberam a carta ou vereadores Aladim Luciano, Algaci Túlio, Caíque Ferrante, Denilson Pires, Dirceu Moreira, Dona Lourdes, Emerson Prado, Felipe Braga Cortes, João do Suco, Jonny Stica, Jorge Yamawaki, Juliano Borghetti, Julião Sobota, Julieta Reis, Nely Almeida, Noêmia Rocha, Pastor Valdemir Soares, Pedro Paulo, Professora Josete, Professor Galdino, Renata Bueno, Serginho do Posto, Tico Kuzma, Tito Zeglin, Zé Maria e Zezinho do Sabará.