Estágio probatório é discutido pela OLT

 Reunião de representantes focou principais dúvidas para quem está em estágio



Quem entra na prefeitura de Curitiba tem o período de três anos para ser efetivado como servidor público. Esse tempo é conhecido como estágio probatório, em que o profissional é avaliado semestralmente. Os pontos avaliados são conhecimento para o trabalho, pontualidade, assiduidade, iniciativa, flexibilidade, produtividade e qualidade no trabalho, disciplina, ética pública, cuidado com materiais, equipamentos e ambientes e relacionamento interpessoal. Agora, como ocorre essa avaliação e suas principais características foram alvo de discussão dos representantes por local de trabalho (OLT). 


O advogado Ludimar Rafanhim esclareceu as principais dúvidas sobre o método de avaliação adotado pela prefeitura e executado pelas chefias como contagem do tempo para o estágio probatório, exoneração  e direitos e deveres para quem está em estágio probatório. “É muito importante encontros como esse, pois proporcionam aos representantes o esclarecimento de dúvidas e troca de experiências para resolver conflitos no ambiente de trabalho”, contextualiza Eduardo Recker, diretor de organização por local de Trabalho (OLT).
 
 
O encontro dos representantes também informou as datas dos próximos coletivos e os eventos de formação sindical que ocorrerão no Sismuc. A troca de experiências sobre os locais de trabalho também foi focada nos dois períodos da reunião. A próxima reunião da OLT ocorre em 29 de maio e aborda “Saúde: normativas da declaração”.
 
Notícia relacionada: