Salários baixos levam guarda a nova mobilização

 Categoria realiza ato nesta segunda-feira e tem assembleia no dia primeiro de março.

Os guardas municipais estão “esperando” que a prefeitura apresente qual foi o decreto, a lei ou quem a assinou que garantem a categoria piso salarial reajustado em 2012. O questionamento será feito à prefeitura através de ofício. “O que está garantido com o sindicato é apenas 100 reais e reposição da inflação. Os demais valores comentados na base não foram expostos em mesa de negociação”, esclarece Diogo Monteiro, guarda municipal e diretor do sindicato.


No encontro, os guardas reafirmaram a reivindicação de piso salarial e mobilizações para pressionar a gestão municipal. Hoje, a direção do sindicato entregou à prefeitura ofício em que cobra a pauta salarial desses trabalhadores. “Queremos que a prefeitura apresente no papel e em lei quanto está disposta a valorizar aqueles que garantem a segurança do cidadão”, disse Edilson Melo, guarda municipal.


Na próxima segunda-feira, as 08h30, a categoria está convocada para ato em frente à sede da Guarda Municipal, na Rua Presidente Faria, 451. Já no dia primeiro de março haverá assembleia da categoria para deliberar sobre indicativo de greve. A assembleia ocorre no Sismuc e tem primeira chamada para as 19 horas e segunda chamada a 19h30.
 
Notícias relacionadas: