Sismuc cobra melhoria na proposta de aumento salarial

O Sismuc apresentou oficialmente hoje a posição dos servidores quanto à proposta de aumento salarial da prefeitura. A categoria não ficou satisfeita com a incorporação de R$ 100 de remuneração variável aos salários em 2013, conforme aprovado em assembleias. Os servidores vinham cobrando o aumento dos pisos salariais em todos os níveis. Um dos principais problemas é que não há mudanças significativas nos ganhos, porque os valores já estavam sendo incorporados à aposentadoria. A única vantagem é um pequeno aumento no quinquênio e nos valores de horas extras e seus reflexos.

A secretária de recursos humanos Maria do Carmo garantiu que até amanhã deve disponibilizar um documento com os resultados de um estudo financeiro realizado. Há também um plano para reajuste de salários em abril de 2012 e abril de 2013, segundo ela.

A prefeitura terá até o dia 29 de fevereiro para rever a contra-proposta, em nova reunião. Na última assembleia foi aprovado também um indicativo de greve geral com início no dia 5 de março, caso não haja avanços nas negociações.


Cirurgiões-dentistas
Em assembleia realizada no último dia 10, no auditório da ABO, os cirurgiões-dentistas aprovaram uma reivindicação no plano de recomposição salarial da prefeitura. O segmento defende que a segunda das três parcelas do aumento salarial a ser pago em 2013 seja de 15% e não 10%. A medida significaria uma mudança na proposta original da administração que propõe 10% em 2013 e 13,42% em 2014. 


A resposta da administração também ficou para o dia 29.