O SindSaúde/PR declara publicamente seu pleno apoio a luta dos servidores municipais de saúde que reivindicam a extensão da regulamentação da jornada de 30 horas.
Essa é uma luta antiga e mesmo tendo argumentações bastante contundentes, parte expressiva dos administradores públicos tem apresentado enorme resistência em adotar essa jornada.
Desde o início dos anos 90 que nosso lema é 30 horas na saúde é a jornada máxima.
Foi com muita luta que alguns setores conquistaram a regulamentação dessa jornada. E como a história nos ensina, o caminho é pela resistência, organização e mobilização que os avanços da classe trabalhadora são alcançados.
Vocês estão de parabéns pela luta. Um viva aos profissionais que conquistaram as 30 horas no município de Curitiba.
Contestamos com veemência o ato de exclusão da administração municipal.
É uma afronta à equipe de trabalhadores da saúde a decisão política do prefeito Luciano Ducci e da secretária de Saúde, Eliana Chomatas, de deixar alguns com 30 horas e outros não.
Sabemos que o trabalho dos profissionais das diferentes áreas se complementa. Injustificável é o melhor termo para definir tal discriminação. Mostra que o prefeito, também profissional da área, está há muito distante da realidade de uma unidade de saúde e que já não reconhece os diferenciais e a natureza específica do trabalho de cuidar da vida humana, na doença e na saúde.
Somamo-nos a vocês nessa luta!
SindSaúde-PR
Nota da direção
Greve na Sesa – Pela interminável negociação sobre a jornada e o plano próprio da saúde, o SindSaúde alerta aos servidores da Sesa que é preciso que cada um fomente e colabore com a preparação de uma greve em 2012.